Novo sistema de imigração no Canadá entra em vigor em 2015

Novo sistema de imigração no Canadá entra em vigor em 2015

 

Lusa/AO online   Internacional   16 de Out de 2014, 12:22

O ministro da Cidadania e Imigração do Canadá explicou que será lançado um novo sistema de imigração no país em 2015, para apostar em atrair "imigrantes qualificados" que têm mais probabilidade sucesso.

 

 "O nosso governo está a transformar o sistema de imigração para garantir que a economia continue forte, para continuarmos a impulsionar o crescimento e a prosperidade", afirmou esta quarta-feira Chris Alexander, em Regina, na província de Saskatchewan, onde participou na  conferência "Migração Qualificada de recursos humanos".

O governante explicou ainda que, com o lançamento em 2015 do Express Entry, os empregadores serão capazes de "selecionar os imigrantes qualificados de que necessitam" para preencher as "vagas disponíveis", em caso de "não conseguirem" encontrar nenhum canadiano ou residente permanente qualificado.

"O sistema Express Entry irá ajudar o Canadá a satisfazer as suas necessidades económicas e de mercado de trabalho", concluiu o ministro.

O sistema vai trazer mais rapidez e eficácia na resposta dos requerimentos das candidaturas dos imigrantes qualificados para que comecem a trabalhar permanentemente no Canadá, devendo dentro de seis meses ou menos, obter uma resposta para o visto de residente permanente.

O ministério de Cidadania e Imigração canadiano tem disponibilizado na internet um site de consulta do programa em:  www.canada.ca/ExpressEntry.

Calcula-se que existam no Canadá cerca de 550 mil portugueses e lusodescendentes.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.