Açoriano Oriental
Novo sismo sentido na ilha de São Miguel
Um sismo com magnitude 2,8 na escala de Richter foi sentido no concelho de Povoação, elevando para dois o número de sismos sentidos hoje na ilha de São Miguel, anunciou o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA).

Autor: Lusa/AO Online

Segundo um comunicado colocado na página na Internet do CIVISA, o sismo foi registado às 11:31 locais (mais uma hora em Lisboa), sendo o epicentro a cerca de 12 quilómetros a sudeste de Água Retorta.

“De acordo com a informação disponível até ao momento o sismo foi sentido com intensidade máxima II (Escala de Mercalli Modificada) em Água Retorta, concelho da Povoação”, acrescenta o CIVISA.

O centro de informação refere que a atividade sísmica no arquipélago se encontra, no geral, dentro dos níveis normais de referência.

Hoje, um sismo com magnitude de 4,1 na escala de Richter foi sentido no concelho de Ponta Delgada (também na ilha de São Miguel), anunciou a Proteção Civil, acrescentando que não foram reportados danos.

Segundo o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, que cita o CIVISA, o sismo foi registado às 08:45 locais e teve epicentro no mar a cerca de 48 quilómetros a oeste/noroeste dos Mosteiros, Ponta Delgada.

“De acordo com a informação disponível até ao momento, o sismo foi sentido com intensidade máxima II/III na Escala de Mercalli Modificada no concelho de Ponta Delgada”, adiantou a mesma nota.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados