Açoriano Oriental
Política
"Novo estímulo" para a cooperação entre Açores, Madeira, Canárias e Cabo Verde
O presidente do Governo Regional dos Açores, Carlos César, defendeu esta sexta-feira a importância de ser dado um “novo estímulo” à cooperação entre os Açores, a Madeira e as Canárias com Cabo Verde, arquipélagos que são “vizinhos” no Atlântico.
"Novo estímulo" para a cooperação entre Açores, Madeira, Canárias e Cabo Verde

Autor: Lusa/AO online
“É uma ideia poderosa que deve ganhar um novo estímulo, esta da cooperação entre as três regiões e Cabo Verde. Vamos trabalhar para ver se ganhamos um novo impulso, depois de Cabo Verde ter manifestado um interesse tão veemente”, afirmou Carlos César.

O presidente do executivo açoriano falava aos jornalistas em Ponta Delgada, no final de uma audiência com o embaixador de Cabo Verde em Portugal, Arnaldo Andrade, que lhe entregou uma mensagem do primeiro-ministro cabo-verdiano.

O diplomata revelou apenas que a mensagem “tem a ver com as relações” entre os Açores e Cabo Verde que, frisou, serem de “longa data e se projectam no futuro”.

“Estamos juntos nesta região do Atlântico, temos problemas e desafios comuns e há interesse em saber como os equacionar e fazer avançar no futuro estas relações”, afirmou o embaixador.

Carlos César também destacou a “relação histórica” existente entre os dois arquipélagos, mas acrescentou que está a ser estudada “uma organização institucional mais sólida, que permita um maior número de iniciativas comuns (entre os Açores, a Madeira, as Canárias e Cabo Verde)”.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados