Novo diretor nacional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras toma hoje posse

Novo diretor nacional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras toma hoje posse

 

Lusa/AO Online   Nacional   9 de Jan de 2015, 07:21

O novo diretor nacional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), juiz desembargador António Carlos de Beça Pereira, toma hoje posse, numa cerimónia no Ministério da Administração Interna, em Lisboa.

O juiz desembargador António Carlos de Beça Pereira foi nomeado pela ministra da Administração Interna, Anabela Rodrigues, a 18 de dezembro do ano passado, substituindo Manuel Jarmela Palos, que apresentou a demissão depois de ter sido detido no âmbito do caso dos vistos ‘gold’.

Jarmela Palos, atualmente em prisão domiciliária com pulseira eletrónica, foi detido a 13 de novembro, juntamente com 10 outros arguidos suspeitos de corrupção, branqueamento de capitais, tráfico de influências e peculato, no decorrer da operação Labirinto, uma investigação relacionada com a atribuição de vistos 'gold'.

Entre os detidos estão também o presidente do Instituto dos Registos e Notariado, António Figueiredo, em prisão preventiva, e a secretária-geral do Ministério da Justiça, Maria Antónia Anes, em prisão domiciliária com pulseira eletrónica.

Jarmela Palos, diretor nacional do SEF durante 14 anos, foi exonerado pela ministra Anabela Rodrigues após ter apresentado a demissão.

Na sequência da operação Labirinto, Anabela Rodrigues pediu à Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) um inquérito ao procedimento de concessão de autorização de residência para atividade de investimento pelo SEF, auditoria que a IGAI já entregou à ministra.

Esta operação levou também à demissão de Miguel Macedo do cargo de ministro da Administração Interna, alegando que a sua autoridade tinha ficado diminuída com o envolvimento de pessoas que lhe são próximas nas investigações.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.