Novo camião encontrado na Áustria com migrantes a bordo


 

Lusa/AO online   Internacional   29 de Ago de 2015, 18:02

A polícia austríaca informou que deteve um cidadão romeno de 29 anos que transportava num camião 26 refugiados, entre os quais três crianças pequenas gravemente desidratadas.

 

"As três crianças pequenas tiveram de ser hospitalizadas (...) devido ao seu mau estado de saúde. Os médicos indicaram que foram tratadas por desidratação grave", indicou a polícia num comunicado citado pela agência France Presse.

A polícia intercetou o veículo na sexta-feira de manhã na localidade de Sankt Peter am Hart, perto da fronteira com a Alemanha, e deteve o motorista por tráfico de seres humanos, segundo a agência noticiosa espanhola EFE.

Os 26 refugiados, da Síria, Afeganistão e Bangladesh, estavam confinados a um espaço estreito e com pouca ventilação.

Este camião foi intercetado um dia depois da descoberta dos corpos de 71 pessoas num camião abandonado numa autoestrada no leste da Áustria. O camião era oriundo da Hungria.

Segundo os primeiros elementos da investigação, as 71 vítimas - 59 homens, oito mulheres e quatro crianças - eram possivelmente migrantes sírios e terão morrido asfixiadas.

Os quatro suspeitos da morte dos 71 migrantes, três búlgaros e um afegão, ficarão detidos até 29 de setembro, decidiu hoje a justiça húngara.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.