Açoriano Oriental
Novo camião encontrado na Áustria com migrantes a bordo
A polícia austríaca informou que deteve um cidadão romeno de 29 anos que transportava num camião 26 refugiados, entre os quais três crianças pequenas gravemente desidratadas.

Autor: Lusa/AO online

 

"As três crianças pequenas tiveram de ser hospitalizadas (...) devido ao seu mau estado de saúde. Os médicos indicaram que foram tratadas por desidratação grave", indicou a polícia num comunicado citado pela agência France Presse.

A polícia intercetou o veículo na sexta-feira de manhã na localidade de Sankt Peter am Hart, perto da fronteira com a Alemanha, e deteve o motorista por tráfico de seres humanos, segundo a agência noticiosa espanhola EFE.

Os 26 refugiados, da Síria, Afeganistão e Bangladesh, estavam confinados a um espaço estreito e com pouca ventilação.

Este camião foi intercetado um dia depois da descoberta dos corpos de 71 pessoas num camião abandonado numa autoestrada no leste da Áustria. O camião era oriundo da Hungria.

Segundo os primeiros elementos da investigação, as 71 vítimas - 59 homens, oito mulheres e quatro crianças - eram possivelmente migrantes sírios e terão morrido asfixiadas.

Os quatro suspeitos da morte dos 71 migrantes, três búlgaros e um afegão, ficarão detidos até 29 de setembro, decidiu hoje a justiça húngara.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados