Açoriano Oriental
Novo álbum de Sérgio Godinho sai esta sexta-feira

"Nação Valente", o novo álbum de Sérgio Godinho, para o qual foram convocados músicos como David Fonseca, Márcia e José Mário Branco, é editado esta sexta-feira.

Novo álbum de Sérgio Godinho sai esta sexta-feira

Autor: Lusa/AO online

Produzido por Nuno Rafael, "Nação Valente" surge sete anos depois de "Mútuo Consentimento", e nele Sérgio Godinho volta a convidar alguns músicos para escrever canções para letras dele.

Entre eles estão José Mário Branco, parceiro em "Mariana Pais, 21 anos", Filipe Raposo que compôs "Noite e dia" ou David Fonseca, que escreveu a música de "Grão da mesma mó".

Os concertos de apresentação de “Nação Valente” estão marcados para 23 e 24 de fevereiro no Capitólio, em Lisboa, e 03 e 04 de março na Casa da Música, no Porto.

Hélder Gonçalves, Pedro da Silva Martins, Márcia e Filipe Melo são outros músicos convidados de "Nação Valente".

Apesar de ser conhecido sobretudo pelos discos que edita desde a década de 1970, Sérgio Godinho, de 72 anos, tem canalizado a escrita criativa por outros géneros, como teatro, argumento para cinema, ficção para crianças, poesia e contos.

Em fevereiro do ano passado, editou "Coração mais que perfeito", o primeiro romance, e para este ano está agendado um segundo.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados