Açoriano Oriental
Nove ilhas dos Açores sob aviso amarelo devido à chuva e trovoada
As nove ilhas do arquipélago dos Açores estão hoje sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de chuva e trovoada, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
Nove ilhas dos Açores sob aviso amarelo devido à chuva e trovoada

Autor: Lusa/AO Online

 

Segundo a informação disponibilizada no ‘site’ do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os três conjuntos de ilhas do grupo ocidental, oriental e central estão sob aviso amarelo desde as 7:00 e até às 18:00 de hoje.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades que dependem do estado do tempo.

O IPMA prevê para o grupo ocidental dos Açores (Flores e Corvo) períodos de céu muito nublado, com abertas, aguaceiros pontualmente fortes, condições favoráveis à ocorrência de trovoada e vento nordeste muito fresco, com rajadas até 60 quilómetros por hora na madrugada, rodando para leste e tornando-se gradualmente fraco.

Para o grupo central (Pico, Faial, Graciosa, Terceira e São Jorge) estão previstos períodos de céu muito nublado, aguaceiros pontualmente fortes, condições favoráveis à ocorrência de trovoada e vento sul moderado, por vezes fresco com rajadas até 60 quilómetros por hora.

No grupo oriental (S. Miguel e Santa Maria) prevê-se períodos de céu muito nublado com abertas, aguaceiros pontualmente fortes especialmente na madrugada e manhã, condições favoráveis à ocorrência de trovoada e vento sul fresco com rajadas até 60 quilómetros por hora.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados