Açoriano Oriental
Nove distritos do continente sob aviso amarelo devido ao tempo frio
Nove distritos do continente estão hoje sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de tempo frio, informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Nove distritos do continente sob aviso amarelo devido ao tempo frio

Autor: Lusa/AO Online

De acordo com o IPMA, os distritos de Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Castelo Branco, Santarém, Portalegre, Guarda e Viseu estão sob aviso amarelo entre as 06:00 e as 11:00 de hoje devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima.

Também o distrito de Faro está sob aviso amarelo, mas devido à previsão de agitação marítima, entre as 18:00 de hoje e as 15:00 de terça-feira, prevendo-se ondas de sueste com 2 a 2,5 metros.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente tempo frio com céu pouco nublado ou limpo, aumentando gradualmente de nebulosidade na região sul a partir do final da tarde.

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante leste, tornando-se moderado a forte de leste no Algarve no final do dia, e sendo forte nas terras altas, com rajadas da ordem dos 70 quilómetros por hora até ao início da manhã.

A previsão aponta ainda para acentuado arrefecimento noturno com formação de geada, em especial nas regiões do interior, pequena subida da temperatura máxima e da mínima na região do norte e centro.

Quanto às temperaturas, em Lisboa e em Coimbra vão variar entre os 3 e os 14 graus Celsius, no Porto entre 5 e 15, em Vila Real entre 0 e 11, em Bragança entre -2 e 10, em Viseu entre 0 e 10, na Guarda entre -3 e 6, em Castelo Branco entre 1 e 13, em Évora entre 1 e 14, em Beja entre 2 e 16, em Faro entre 7 e 15 e em 4 e 15.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados