Açoriano Oriental
Crise financeira
Novas regras 'retiram' RSI a 6,27% dos beneficiários
As novas regras de acesso às prestações sociais vão retirar o Rendimento Social de Inserção (RSI) a 6,27 por cento dos actuais beneficiários nos Açores, onde outros 62,62 por cento terão os valores reduzidos.
Novas regras 'retiram' RSI a 6,27% dos beneficiários

Autor: Lusa / AO online
Os dados foram divulgados pelo Governo Regional dos Açores, na sequência da análise que foi realizada aos processos de todos os beneficiários do RSI no arquipélago devido às novas regras de acesso a esta prestação social.

“Na sequência das alterações, 62,62 por cento dos processos de RSI vão sofrer uma diminuição na sua prestação e 6,27 por cento vão ser cessados”, refere uma nota hoje publicada.

Nesse sentido, o executivo acrescenta que os beneficiários do RSI “estão a ser notificados pela Segurança Social para se pronunciarem sobre as alterações”, dispondo de um prazo de 10 dias úteis a partir da recepção da notificação.

Nos Açores, existem actualmente mais de 20 mil pessoas que beneficiam do Rendimento Social de Inserção.

O executivo açoriano revelou ainda que, também ao abrigo das novas regras, “foram revogados os apoios complementares referentes a compensação de despesas de habitação, dependência e deficiência”, acrescentando que se mantém “exclusivamente o pagamento dos apoios complementares atribuídos com carácter de regularidade, bem como dos apoios à maternidade, que estavam em curso a 1 de Agosto de 2010, até ao final do respectivo período de concessão, não podendo ultrapassar o dia 31 de Julho de 2011”.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados