Novas regras no acesso a fundos europeus apresentadas hoje no Algarve

Novas regras no acesso a fundos europeus apresentadas hoje no Algarve

 

Lusa/AO Online   Economia   18 de Fev de 2015, 06:07

As novas regras de funcionamento e atribuição de fundos europeus, bem como as oportunidades de financiamento e os eixos prioritários até ao ano 2020 são apresentadas hoje, em Faro, na sessão de lançamento do Portugal 2020.

Durante a sessão, que conta com a presença do ministro adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, e de outros membros do Governo, será lançado o Programa Operacional do Algarve (CRESC Algarve 2020) e apresentados os programas operacionais dos Fundos Europeus para 2014–2020.

A dispensa de apresentação de documentação já detida pela Administração Pública, a diminuição do número de regulamentos e a criação da figura do gestor de procedimento são algumas das alterações no funcionamento e nas condições de atribuição dos fundos, afirmou à Lusa o ministro adjunto e do Desenvolvimento Regional.

De acordo com Poiares Maduro, a grande prioridade na atribuição dos novos fundos europeus é a promoção da competitividade e a internacionalização da economia, mas também as vertentes de inclusão social, emprego e capital humano.

"Nós não vamos financiar projetos, nós vamos contratualizar resultados. O financiamento que as empresas vão receber vai depender dos resultados que atingirem, por exemplo, ao nível do aumento das exportações", ilustrou.

Durante a sessão, serão também apresentados o Programa Operacional (PO) SEUR e a Iniciativa Emprego Jovem, pelo presidente da Comissão Diretiva do PO Inclusão Social e Emprego.

O encerramento estará a cargo do secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Manuel Castro de Almeida.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.