Açoriano Oriental
Novas medidas de segurança aplicadas a todos os voos internacionais para os EUA

As novas medidas de segurança para voos internacionais com destino aos Estados Unidos aplicam-se “a todos os voos”, tenham eles origem no Médio Oriente ou em qualquer outro ponto do globo, anunciou uma porta-voz do Governo norte-americano.


Autor: Lusa/AO online

Lisa Farbstein, porta-voz da Agência Norte-Americana para a Segurança nos Transportes (ANST), disse hoje que as medidas incidirão sobre os cerca de 2.100 voos que chegam diariamente aos Estados Unidos.

Estas informações da ANST surgiram depois de seis companhias aéreas de longo curso terem anunciado hoje que, a pedido das autoridades norte-americanas, vão começar a fazer aos passageiros perguntas de segurança antes de estes embarcarem para os Estados Unidos.

Em comunicado, Farbstein precisou que as novas medidas de segurança “poderão incluir” o aumento de vigilância dos passageiros, mais inspeção de aparelhos eletrónicos que estes transportem e reforço do dispositivo de segurança dos aeroportos, frisando que tais medidas se aplicarão tanto a cidadãos norte-americanos como a estrangeiros.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados