Açoriano Oriental
Nova Teixeira Duarte estreia-se na segunda feira na Bolsa de Lisboa
A nova Teixeira Duarte começa a negociar na Bolsa de Lisboa na segunda feira, na sequência da Oferta Pública de Troca que lançou sobre a construtora do grupo

Autor: Lusa

Assim, a partir de segunda feira passarão a negociar na Bolsa de Lisboa duas Teixeira Duarte: a Teixeira Duarte SA e a Teixeira Duarte – Engenharia e Construções.

A Teixeira Duarte – Engenharia e Construções manterá o símbolo de negociação TDU e a Teixeira Duarte SA adotará o símbolo de negociação TDSA.

Os dois títulos vão negociar em simultâneo até ser feita uma operação que permita retirar os títulos da Teixeira Duarte – Engenharia e Construções que os investidores não aceitaram trocar pelos títulos da casa-mãe.

Nessa altura, ficará em bolsa apenas a Teixeira Duarte.

Durante a Oferta Pública de Troca, a Teixeira Duarte ofereceu um dos seus títulos por cada ação da Teixeira Duarte – Engenharia e Construções e 89,68 por cento dos investidores aceitou a oferta.

A Teixeira Duarte passou, assim, a deter 96,75 por cento da Teixeira Duarte – Engenharia e Construções, a construtora do grupo.

A Oferta Pública de Troca, que decorreu entre 19 de julho e 06 de agosto, surgiu no âmbito da reestruturação empresarial do grupo e tinha como objetivo colocar em bolsa a Teixeira Duarte e retirar a Teixeira Duarte - Engenharia e Construções.

As ações da Teixeira Duarte fecharam na sexta feira a cair 2,25 por cento para 0,87 euros.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados