Sociedade

Nova técnica de combate às térmitas está a ser testada em Angra

Nova técnica de combate às térmitas está a ser testada em Angra

 

Lusa/AO online   Regional   4 de Nov de 2010, 15:24

Uma nova técnica de combate às térmitas de madeira seca está a ser testada em Angra do Heroísmo, na Terceira, num edifício onde funciona a delegação da Secretaria Regional do Ambiente, anunciou o presidente da câmara.
O projecto, que resulta de uma parceria entre a Câmara de Angra do Heroísmo e a Universidade dos Açores, é financiado em 180 mil euros pelo governo regional, estimando-se que os resultados dos primeiros testes da utilização da técnica de temperatura possam ser conhecidos dentro de uma semana.

No combate contra as térmitas em Angra do Heroísmo serão testadas duas técnicas diferentes, uma desenvolvida na Áustria que é direccionada para edifícios públicos e outra desenvolvida nos EUA, vocacionada para habitações.

A aplicação do tratamento dura entre um e três dias, conforme a dimensão dos edifícios.

Para a presidente da câmara, Andreia Cardoso, este é um “momento de grande importância”, já que representa uma evolução no combate a um problema “que tem afectado de forma intensa o centro histórico de Angra do Heroísmo”.

Numa conferência de imprensa realizada hoje nos Paços do Concelho, a presidente Câmara de Angra do Heroísmo afirmou ser “importante que a população se sinta segura quando adoptar este tipo de tratamento” e se mostre disponível para adquirir os produtos.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.