Açoriano Oriental
Nova lei do tabaco não proíbe fumo nos estádios de futebol
A nova lei do tabaco, que entra em vigor a 01 de Janeiro de 2008 e proíbe o fumo na maioria dos locais fechados, não irá afectar os estádios de futebol, em cujas bancadas continuará a ser permitido fumar.


Autor: Lusa/AO
A avaliação em relação aos estádios de futebol foi dada à Agência Lusa pela jurista Nina de Sousa Santos, da Direcção Geral de Saúde, responsável que deu como exemplo as esplanadas com cobertura, mas que se encontram ao ar livre.

    "(As bancadas nos estádios) não são fechadas. É como se estivesse numa esplanada com um telheiro, com um toldo, mas não deixa de estar ao ar livre. É esta a interpretação da Direcção Geral de Saúde", disse Nina de Sousa Santos.

    A lei 37/2007, publicada a 14 de Agosto no Diário da República, restringe a partir do próximo ano o fumo a grande parte dos locais, e nas instalações desportivas a sua proibição cinge-se às zonas fechadas.

    Nina de Sousa Santos revelou não ter muita informação em relação às áreas dos estádios de futebol, mas explicou que a lei se aplicará às zonas fechadas, não incidindo na área das bancadas que estão ao ar livre.

    Em Portugal, todos os estádios têm zonas de bancadas ao ar livre, embora alguns contemplem também camarotes fechados.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados