Nova explosão na capital da Tailândia

Nova explosão na capital da Tailândia

 

Lusa/AO online   Internacional   18 de Ago de 2015, 11:41

Um pequeno engenho explosivo foi atirado hoje perto de uma estação de metro no centro de Banguecoque sem causar vítimas, um dia depois de um atentado à bomba que matou 20 pessoas, indicou a polícia.

 

"Ninguém foi morto ou ferido. A polícia está no local para investigar e procurar o tipo de dispositivo utilizado", disse à agência France Presse um oficial que não quis ser identificado.

O incidente ocorreu pouco depois das 13:00 locais (07:00 em Lisboa) numa zona turística da capital, perto de grandes hotéis.

Imagens do incidente divulgadas pela Thairath TV mostram passageiros do metro correndo numa passagem aérea (junto à estação de metro Saphan Taksin) depois do engenho ter explodido num canal próximo, criando uma coluna de água.

Segundo o mesmo oficial, a pequena bomba terá sido lançada de uma ponte rodoviária e ferroviária que atravessa o rio Chao Phraya de Banguecoque e da qual se vê o canal em causa.

O luxuoso hotel Shangri-La e o Mandarin Oriental, assim como a embaixada francesa estão próximos da estação Saphan Taksin.

Banguecoque está sob tensão devido ao atentado de segunda-feira que matou 20 pessoas, 11 das quais estrangeiros, e feriu mais de 20.

O ministro da Defesa tailandês, Prawit Wongsuwong, afirmou na segunda-feira que o atentado visava "atingir estrangeiros e prejudicar a economia e o turismo".

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.