Açoriano Oriental
NOS Festival de Comédia no Teatro Micaelense
No sábado, dia 27, a NOS volta a trazer ao palco do Teatro Micaelense grandes nomes da comédia em português.
NOS Festival de Comédia no Teatro Micaelense

Autor: Ana Carvalho Melo

Esta 2ª edição conta com as atuações de Eduardo Madeira, Aldo Lima e Hugo Sousa.

Hugo Sousa é stand-up comedian, autor de textos de humor, ator e apresentador desde 2003. Para além dos espetáculos em teatros, auditórios, bares, casamentos, batizados, funerais, estabelecimentos prisionais, concentrações tunning, concentrações motard, despedidas de solteira, roulottes de cachorros e casas de alterne, faz também serviços para empresas.

Eduardo Madeira começou nas Produções Fictícias onde escreveu programas como “Herman Enciclopédia”, “Contra--Informacão”, “Conversa da Treta”, entre outros. Criou a banda de comedy rock Cebola Mol, escreveu “O Lampião da Estrela”, “Filme da Treta”, entre muitos outros projetos. Foi um dos pioneiros da stand-up comedy, fazendo parte do Clube de Comédia. Participou nos programas “Os Contemporâneos” (RTP) “Estado de Graça” (RTP), “Paradoxo da Tangência” (Canal Q), “Donos Disto Tudo” (RTP), entre muitos outros.

Aldo Lima é um dos pioneiros do stand-up em Portugal. Tornou-se conhecido com o programa da SIC “Levanta-te e Ri” e o memorável sketch “Tourada à Portuguesa”. Escreveu, juntamente com Eduardo Madeira, a mini-peça “Kilo & Meio”. Foi coautor (juntamente com João Quadros) da série da RTP “Palavras Para Quê”, que também protagonizou. Ainda na RTP teve direito a um especial stand-up intitulado “Aldo Lima - Pior Que Estragado”. É membro do Club de Comédia juntamente com Nilton, Francisco Menezes, Eduardo Madeira, Bruno Nogueira e Óscar Branco. Apresentou diversos espetáculos de stand-up ao vivo. O seu mais recente espetáculo, “Nome Próprio”, andará em digressão pelo país em 2016.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados