Noruega vai arrendar celas de prisão holandesas


 

Lusa/AO online   Internacional   2 de Mar de 2015, 15:57

A Holanda e a Noruega assinaram um acordo no valor de 25 milhões de euros que prevê o arrendamento de celas prisionais holandesas por Oslo a partir de setembro, anunciou o Governo holandês.

 

O secretário de Estado da Justiça holandês, Fred Teeven, e o ministro da Justiça norueguês, Anders Anundsen, assinaram o acordo em Veenhuizen, no norte da Holanda, indicou o ministério da Justiça em comunicado.

O acordo, condicionado à aprovação dos parlamentos dos dois países, prevê a chegada de 242 presos noruegueses à prisão de Norgerhaven a partir de 01 de setembro de 2015.

"A razão deste acordo internacional é o facto de a Holanda dispor de muitas celas prisionais enquanto a Noruega não tem espaço suficiente para a sua população prisional", afirmou o ministério da Justiça holandês no seu comunicado.

O acordo, que custará à Noruega 25 milhões de euros, será válido por um primeiro período de três anos, com a possibilidade de prolongamento por mais um ano.

O direito norueguês será aplicado aos prisioneiros, que serão vigiados por guardas prisionais holandeses e um diretor norueguês.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.