Noite de fado apoia Banco Alimentar de Santa Maria Maior, em Lisboa


 

Lusa/AO Online   Nacional   14 de Mar de 2016, 13:31

Cerca de 30 fadistas vão subir ao palco do Teatro São Luiz, em Lisboa, para uma noite de Fado Solidário, na terça-feira, às 20h00, que visa recolher alimentos para apoiar o Banco Alimentar de Santa Maria Maior.

 

“Um alimento por fado” é o mote da iniciativa solidária, promovida pela Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, em que a entrada para o espetáculo se faz mediante a doação de bens alimentares não perecíveis, desde papas para crianças, conservas, arroz e massas.

Segundo o presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, Miguel Coelho, o número de famílias apoiadas pelo Banco Alimentar deste território tem vindo a aumentar, pelo que “as reservas de alimentos estão a entrar numa situação de grande desgaste”, verificando-se “uma visível dificuldade em suprir as necessidades diagnosticadas”.

O Banco Alimentar desta freguesia lisboeta apoia mais de 200 famílias, disse à Lusa o autarca, frisando que, “numa população de 12 mil pessoas, é significativo e a tendência é para aumentar”, devido às dificuldades económicas das famílias.

Para além de ajudar a angariar produtos para o Banco Alimentar, a iniciativa Fado Solidário pretende enaltecer o fado como “um dos símbolos tradicionais da arte portuguesa e tão típico dos bairros da freguesia de Santa Maria Maior”, disse Miguel Coelho.

O evento solidário conta com a participação de cerca de três dezenas de fadistas e músicos e a previsão é de “sala cheia” para assistir ao espetáculo no Teatro São Luiz.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.