Açoriano Oriental
Nigéria nega sequestro em massa de mulheres e crianças pelo Boko Haram
O governo da Nigéria negou relatos de um sequestro em massa, no nordeste do país, na sequência da fuga de militantes do Boko Haram perante uma ofensiva militar contra o grupo islâmico no território.
Nigéria nega sequestro em massa de mulheres e crianças pelo Boko Haram

Autor: Lusa/AO online

 

 

"Não houve qualquer novo sequestro em Damasak", disse o porta-voz da segurança nacional da Nigéria, Mike Omeri, à Agência France-Presse, referindo-se à cidade recentemente retomada por tropas do Chade e do Níger, que, ao lado de militares da Nigéria e dos Camarões, têm vindo a tentar recuperar localidades tomadas pelo movimento extremista Boko Haram.

O desmentido surge após notícias de que o grupo terrorista nigeriano havia sequestrado 500 mulheres e crianças na cidade no norte do estado de Borno, onde os militares do Chade dizem ter encontrado, a semana passada, uma vala comum com cerca de 100 corpos, alguns deles decapitados.

Nas últimas semanas, o exército nigeriano, com a ajuda militar dos vizinhos Chade, Níger e Camarões, tem reconquistado posições tomadas pelo Boko Haram, principalmente no norte do país, mas o grupo costuma deixar um rasto de destruição quando tem de fugir.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados