Mau tempo

Neve e gelo mantêm encerradas várias estradas nacionais


 

Lusa / AO online   Nacional   12 de Jan de 2010, 10:33

A neve que caiu segunda-feira continua a manter encerradas várias estradas nacionais no norte e centro do país e não é ainda possível prever a sua reabertura ao trânsito, adiantou esta terça-feira à Lusa fonte da GNR.
No distrito de Vila Real, continuam encerradas ao trânsito a Estrada Nacional (EN) 101, entre Baião e Mesão Frio, e a EN304-3, entre Santa Marta e Penaguião, devido à neve, que é também responsável pelo corte da EN15, na zona de Gondomar, e da EN101, junto à localidade de Cavalinho, onde também há gelo a assinalar.

A neve é ainda responsável pelo fecho da EN339-1, junto a Gouveia, e pelo encerramento da EN232, no Sabugueiro, Penhas Douradas e em Manteigas.

Também encerrada por causa da neve está a EN338, entre Piornos e Torre, e a nacional 338-1, no acesso à Torre.

Em Castelo Branco, os nevões da noite de segunda-feira motivaram o fecho da EN351, em Oleiros, e o corte da EN236, no distrito de Leiria, junto à localidade de Derreada.

Em Aveiro está encerrada a EN224-2, ao quilómetro seis, devido a inundação.

A mesma fonte da GNR adiantou que não há Itinerários Principais (IP) ou auto-estradas afectadas pelo mau tempo de segunda-feira, mas que são inúmeras as estradas municipais ainda encerradas.

Devido à chuva intensa que se faz sentir no início da manhã de hoje, a fonte da GNR recomenda "prudência" aos automobilistas, que devem "adequar a sua velocidade às condições do clima e ao piso".

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.