Açoriano Oriental
Netanyahu espera formar governo em Israel dentro de duas ou três semanas
O primeiro-ministro israelita, Benjamim Netanyahu, espera formar novo governo dentro de poucas semanas, informou hoje o seu partido Likud.
Netanyahu espera formar governo em Israel dentro de duas ou três semanas

Autor: Lusa/AO Online

“O primeiro-ministro pretende começar a formar o governo imediatamente, de forma a concluir a tarefa dentro de duas ou três semanas”, indica um comunicado do partido.

De acordo com a informação, Benjamin Netanyahu falou já esta noite com os líderes dos pequenos partidos apontados como prováveis parceiros na coligação governamental.

De acordo com a rádio pública israelita, citada pela AFP, o Likud (direita) levava um avanço de cinco lugares no parlamento em relação ao principal rival de Netanyahu, a lista de centro-esquerda União Sionista, do trabalhista Isaac Herzog, numa altura em que estavam apurados 96% dos votos nas eleições legislativas de terça-feira.

O Likud obtinha 29 dos 120 assentos do parlamento, contra 24 lugares alcançados pela União Sionista, informou a rádio pública com base nos resultados preliminares.

Estas legislativas tinham sido definidas como um referendo a favor ou contra Netanyahy, de 65 anos, primeiro-ministro de direita desde março de 2009, e no poder há quase uma década tendo em conta o primeiro de três mandatos, de 1996 a 1999.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados