Música

Nelly Furtado vence Grammy latino de Melhor álbum pop feminino

Nelly Furtado vence Grammy latino de Melhor álbum pop feminino

 

Lusa/AO online   Cultura e Social   12 de Nov de 2010, 17:16

A luso-canadiana Nelly Furtado venceu esta sexta-feira o Grammy Latino de Melhor Álbum vocal pop feminino com “Mi Plan”, o quarto álbum de estúdio da cantora e o primeiro cantado em espanhol.
Na próxima segunda-feira é lançado no mercado português o “Best off” de Nelly Furtado, um duplo CD com os melhores temas da cantora e três novos êxitos, com destaque para o primeiro single “The Night is Young”.

O disco assinala o 10.º aniversário de carreira da cantora luso-canadiana, que já vendeu mais de 25 milhões de discos em todo o mundo.

A versão de luxo do álbum apresenta os principais duetos da carreira da cantora - Juanes, Caetano Veloso, The Roots e Michael Buble - e a versão super de luxo os vídeos.

O grande vencedor da 11.ª edição dos Grammy Latinos foi, contudo, o cantor dominicano Juan Luis Guerra, que arrecadou três dos quatro galardões para que estava nomeado, incluindo o Melhor Álbum do Ano, com “A son de guerra”, numa cerimónia de gala realizada em Los Angeles.

Melhor álbum tropical contemporâneo, com “A son de guerra”, e Melhor canção tropical – “Bachata en Fukuoka” – foram os outros prémios atribuídos ao cantor dominicano.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.