Açoriano Oriental
Negócios na indústria diminuem 5,2% em novembro
O volume de negócios na indústria caiu 5,2% em novembro face ao mesmo mês de 2013, quando em outubro tinha aumentado 1,4% em termos homólogos, informou o Instituto Nacional de Estatística (INE).
Negócios na indústria diminuem 5,2% em novembro

Autor: Lusa/AO online

 

No mercado nacional, o índice dos negócios na indústria passou de um crescimento de 2,7% em outubro, para uma redução de 4,9% em novembro, enquanto o índice do mercado externo agravou a queda de 0,2% em outubro para uma descida de 5,5% em novembro.

Em termos homólogos, o índice de emprego aumentou 1% em novembro, contra 0,9% no mês anterior, enquanto os índices de remunerações e de horas trabalhadas diminuíram 0,1% e 0,9%, respetivamente, melhorando face às quebras de 0,2% e de 0,3% em outubro, pela mesma ordem.

Os agrupamentos de bens intermédios e de bens de investimento passaram de aumentos de 2,1% e de 14,7% em outubro, respetivamente, para reduções de 5,2% e de 2,6% em novembro.

Os índices dos agrupamentos de bens de consumo e de energia registaram diminuições de 7% e de 4,5%, respetivamente, mais intensas em 4,6 e em 2,6 pontos percentuais (p.p.) do que as do mês anterior.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados