Mau tempo

Navios retomam fornecimento nas ilhas do Grupo Central


 

Lusa/AO online   Regional   13 de Dez de 2010, 16:26

A empresa de transportes marítimos de mercadorias 'Graciosense' retomou esta segunda-feira as viagens entre as ilhas do Grupo Central dos Açores, que não se realizaram durante quase duas semanas devido ao mau tempo que afectou o arquipélago.
As viagens realizadas esta segunda-feira entre a Terceira, onde estão sediados os serviços da empresa, e as restantes ilhas do Grupo Central permitiram repor os fornecimentos de produtos alimentares, cimento, rações e gás, que já começavam a escassear nos mercados locais.

O administrador Francisco Bórgia revelou que o 'Espírito Santo', o 'Paulo da Gama' e o 'Ponta da Barca', os três navios da empresa, operaram hoje nas ilhas Graciosa, Faial, Pico e S. Jorge, onde não iam desde 1 de Dezembro.

Os navios da 'Graciosense', segundo aquele responsável, regressam a estas quatro ilhas na quarta-feira com mais mercadorias, especialmente produtos considerados menos prioritários, que não foram transportados hoje.

A forte ondulação do quadrante norte inviabilizou nos últimos dias a operação de navios no interior do Porto da Praia da Vitória, na Terceira, onde é feita a carga e descarga de cimento para as restantes ilhas do Grupo Central.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.