Navio de cruzeiros Artania em Ponta Delgada

Navio de cruzeiros Artania em Ponta Delgada

 

Ana Carvalho Melo   Regional   19 de Out de 2012, 17:46

Ponta Delgada recebe sábado a uma escala do navio de cruzeiros.

Esta sexta-feira e sábado assinalam, respetivamente na Horta e em Ponta Delgada (8h00-17h00), a dupla escala inaugural do navio de cruzeiros Artania, da operadora alemã Phoenix Reisen.


Estas duas visitas ao arquipélago constam de um itinerário de 25 dias que liga Montreal a Génova, durante o qual os 736 passageiros a bordo tiveram a oportunidade de visitar conhecidas cidades como Halifax, Saint John, Boston, Nova Iorque, entre outras.


Inaugurado em 1984, então com a designação de Royal Princess, foi construído nos estaleiros finlandeses Wartsila, em Helsínquia e marcou o início do processo de renovação da frota do grupo P&O (P&O e Princess Cruises). Um dos dados mais relevantes associados a este navio prende-se precisamente com a inauguração do mesmo, ocorrida a 15 de novembro daquele ano, em Southampton, uma vez que a sua madrinha foi nem mais nem menos do que a malograda Princesa Diana de Gales.


O atual Artania tem capacidade para 1210 passageiros e 520 tripulantes, possui 44,588 mil toneladas de arqueação bruta, mede 231 metros de comprimento, 29 metros de largura e 7,8 metros de calado, características em quase tudo idênticas à construção inicial.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.