Açoriano Oriental
Segunda Liga
Naval - Santa Clara termina com vitória dos encarnados de Ponta Delgada
Encarnados de Ponta Delgada jogam no Estádio Bento Pessoa, na Figueira da Foz, diante da Naval 1º de Maio, a jornada inaugural da Segunda Liga
Naval - Santa Clara termina com vitória dos encarnados de Ponta Delgada

Autor: Nuno Martins Neves

 

Excelente arranque do Santa Clara no campeonato da Segunda Liga 2012/2013, ao derrotar a Naval 1º de Maio, na Figueira da Foz, por 3-1.

Ao intervalo, o marcador registava um empate a um golo. Marcou primeiro a Naval, aos 13 minutos, por intermédio de Thicot. Aos 26', Reguila restabeleceu a igualdade na partida.

Na segunda parte, a formação orientada por Luís Miguel deu o golpe de misericórdia nos minutos finais, com o brasileiro Rafael Porcellis a bisar aos 86' e 90', dando a vitória e a liderança provisória do campeonato ao Santa Clara, juntamente com o Belenenses.

O Santa Clara vinga, desta forma, a goleada imposta por esta mesma Naval, na jornada de encerramento do campeonato de 2011/2012 (5-1). Curiosamente, é apenas a segunda vitória dos encarnados na Figueira da Foz, em oito partidas entre as duas formações.

Em quatro jogos oficiais já realizados, os encarnados de Ponta Delgada somam quatro vitórias, com 12 golos marcadas e apenas dois sofridos. Rafael Porcellis, com sete tentos, é o melhor marcador da equipa insular.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados