Açoriano Oriental
Natalidade é tema do próximo Conselho Nacional do PSD na sexta-feira em Lisboa
O próximo Conselho Nacional do PSD, órgão máximo do partido entre congressos, realiza-se na sexta-feira, em Lisboa, e tem como tema a natalidade, disse hoje à agência Lusa fonte do partido.
Natalidade é tema do próximo Conselho Nacional do PSD na sexta-feira em Lisboa

Autor: Lusa/AO Online

“O presidente do PSD informou hoje os conselheiros nacionais de que o segundo Conselho Nacional temático será sobre natalidade e realiza-se em Lisboa na próxima sexta-feira, dia 26”, adiantou a mesma fonte.

Neste Conselho Nacional vai estar presente Joaquim Azevedo, professor e coordenador do grupo de trabalho nomeado pelo Governo para aumentar a natalidade em Portugal, informou a mesma fonte do PSD, partido que hoje realiza o primeiro Conselho Nacional temático em Ansião, no distrito de Leiria, sobre territórios de baixa densidade.

O primeiro-ministro e líder do PSD anunciou no passado dia 07 que ainda em setembro o partido iria aprovar a sua estratégia em matéria de natalidade, ressalvando que não se pode confundir política de natalidade com política fiscal.

"Não confundam política de natalidade com uma política fiscal, porque não é a mesma coisa. Pode haver aspetos de fiscalidade que sejam importantes para uma política de natalidade, mas não resumam uma política de natalidade à política fiscal", afirmou Pedro Passos Coelho, no encerramento da Universidade de Verão do PSD, em Castelo de Vide.

Prometendo que o partido iria apresentar ainda em setembro a sua estratégia para a natalidade, que terá por base o estudo coordenado por Joaquim Azevedo (um dos 'professores' que passou pela Universidade de Verão), o primeiro-ministro sublinhou que o objetivo não é colocar o Estado a dizer que as pessoas têm de ter mais filhos, mas ter políticas públicas que removam os entraves aos casais que querem ter filhos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados