NASA preocupada com problemas nos fatos espaciais dos astronautas

NASA preocupada com problemas nos fatos espaciais dos astronautas

 

Lusa/AO online   Ciência   26 de Fev de 2015, 09:59

Um astronauta norte-americano detetou a formação de água no interior do capacete após uma missão de seis horas no Espaço, fazendo aumentar as preocupações da NASA sobre os fatos espaciais.

 

A água no interior do capacete do astronauta Terry Virts parecia uma "espécie de lago na parte da frente do capacete", disse à agência noticiosa AFP a astronauta Samantha Cristoforetti, da Agência Espacial Europeia e que se encontra na missão de controlo em Houston, Texas.

Cristofetti disse que Virts não estava em situação de perigo iminente, apesar do aumento do nível da água ter aumentado desde o momento em que se apercebeu da situação.

Virts e outro astronauta norte-americano, Barry Wilmore, tinham acabado de cumprir uma missão no Espaço durante seis horas e 43 minutos.

A NASA disse na semana passada que os especialistas estão preocupados com os problemas recorrentes relacionados com os fatos espaciais que formam água através da condensação, o que pode causar problemas no sistema de controlo de temperatura do equipamento.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.