Açoriano Oriental
NASA adia lançamento de cápsula que vai abastecer estação espacial
A NASA adiou para sexta-feira o lançamento previsto para quarta-feira de uma cápsula espacial desenhada para abastecer a Estação Espacial Internacional (EEI), com o objetivo de ter mais tempo para garantir o êxito da operação.
NASA adia lançamento de cápsula que vai abastecer estação espacial

Autor: Lusa/AO online

 

O voo estava inicialmente previsto para quarta-feira, mas a NASA decidiu adiá-lo com o objetivo de “ter um tempo extra para assegurar que é feito todo o possível no terreno para preparar um lançamento bem sucedido”, segundo um comunicado divulgado pela Agência Espacial dos Estados Unidos.

A próxima tentativa de lançamento da cápsula desde o centro do Cabo Canaveral, na Florida, será na sexta-feira, a partir das 18:20.

O adiamento foi decidido pouco depois de dois acidentes da indústria espacial privada.

Em outubro, um foguete espacial explodiu pouco depois do lançamento, com duas toneladas de carga para a EEI, e, dias mais tarde, morreram dois pilotos num voo de teste da nave espacial SpaceShipTwo, da Virgin Galactic.

Trata-se da quinta cápsula da companhia SpaceX, com que a agência dos EUA firmou, em setembro, um contrato para transportar de novo à EEI astronautas da NASA, com tecnologia norte-americana, sem dependência de países terceiros.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados