Açoriano Oriental
Naíde Gomes e Nelson Évora com "fome" de competição e com o Rio no horizonte
Os atletas Naide Gomes e Nelson Évora afirmaram hoje que estão com muita vontade de regressar à competição depois das lesões que os afastaram dos Jogos Olímpicos Londres2012, referindo que o Rio de Janeiro2016 está já no horizonte
Naíde Gomes e Nelson Évora com "fome" de competição e com o Rio no horizonte

Autor: Lusa/AO online

"Não estou 100 por cento ainda, foi uma lesão muito grave. Estou a recuperar e vou começar mais a sério em janeiro, mas daqui a um ou dois meses começo a correr. Tudo com muita calma e a pensar na recuperação", disse Naide Gomes.

A atleta portuguesa do salto em comprimento espera estar em condições de competir nos campeonatos do Mundo em Moscovo, em 2013, mas não esquecer os próximos Jogos Olímpicos.

"Queria muito chegar ao Mundiais em agosto, vamos lá ver como é que a recuperação corre. Se correr bem, é óbvio que podem contar comigo, pois o corpo quer sentir adrenalina. Não gosto de pensar muito à frente, vou pensar etapa a etapa, mas, obviamente, o Brasil é um objetivo que gostaria de alcançar", defendeu

Naide Gomes inaugurou hoje um restaurante na Amora, concelho do Seixal, o NG 7 Jump, afirmando que foi o concretizar de um sonho seu e da sua mãe, contando com a presença de vários colegas, entre eles Nelson Évora, outro dos grandes ausentes em Londres.

"A recuperação está feita, já estou livre desse processo e regressei aos treinos a 03 de setembro. Agora quero treinar bem, de forma a estar na época de inverno com alguns bons resultados, mas sei que será um processo longo para ganhar ritmo, pois não tenho competição há um ano, mas estou motivado e com muita fome de prova", afirmou o atleta.

Devido a uma fratura na tíbia esquerda, Nelson Évora não pôde defender em Londres o título olímpico do triplo salto conquistado em Pequim, mas garante que vai fazer tudo para o fazer no Rio de Janeiro.

"Para mim o Brasil serão os Jogos onde vou defender o meu título e num país com língua portuguesa é quase como se jogasse me casa. Não podia ser melhor", defendeu.

Francis Obikwelu foi outros dos ausentes por lesão, explicando que só deve ter alta médica para regressar aos treinos daqui a três meses.

"Estou a recuperar bem e quero voltar a treinar como deve ser, mas os médicos ainda não me deram alta. Disseram que ainda falta três meses para recuperar totalmente, é um processo lento que não me deixa quase nada", explicou.

O velocista quer estar apto a defender o seu título no Europeu, mas garante que, se não conseguir, o próximo objetivo é a presença nos Campeonatos do Mundo de Moscovo.

Presente na inauguração esteve também Jessica Augusto, que conseguiu o sétimo lugar na maratona olímpica e que apontou já novos objetivos.

"Os novos projetos são a maratona de Londres e depois regressar à pista. Depois de ver os Jogos Olímpicos deu-me grande vontade de ir para a pista e bater os meus recordes pessoais. Este ano tenho também traçado uma medalha no campeonato da Europa de corta-mato", referiu.

Para o Brasil, em 2016, o objetivo é conseguir ainda melhor na maratona: "Já penso nos próximos, pois quatro anos passam rápido. Tinha duas maratonas concluídas, com a maratona olímpica três, e tenho muito para dar ainda na maratona. Se não tiver problemas, nos próximos quatro anos posso fazer um bom resultado, melhor do que o sétimo de Londres".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados