Açoriano Oriental
Músicos portugueses juntam-se hoje em concerto solidário pelos refugiados
Mais de uma dezena de músicos portugueses atua esta segunda-feira em Lisboa num espectáulo de angariação de fundos para apoiar o acolhimento de refugiados em Portugal.
Músicos portugueses juntam-se hoje em concerto solidário pelos refugiados

Autor: Lusa/AO Online

 

O espectáculo "Lisboa Acolhe" acontece a partir das 21:00 no Teatro Municipal São Luiz e nele participam Sérgio Godinho, Jorge Palma, Camané e Dead Combo, Sara Tavares, Cristina Branco, Márcia e Rita Redshoes, Carlos Mendes, Samuel Úria e Carlão.

As receitas de bilheteira do espectáculo revertem na totalidade a favor das associações envolvidas na operação de acolhimento de refugiados em Portugal.

O concerto terá transmissão em direto na RTP.

Segundo um acordo estabelecido na semana passada pela União Europeia, Portugal deverá receber até 4.500 refugiados de um total de 160.000 pessoas.

A Plataforma de Apoio aos Refugiados anunciou que até ao final deste mês terá um levantamento das instituições disponíveis para acolher migrantes e que também se comprometam a apoiar o acesso a saúde, educação e trabalho.

A Associação Nacional de Municípios Portugueses também revelou que vai fazer um inquérito às câmaras municipais para conhecer as "disponibilidades concretas" para acolherem refugiados.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados