Musical "La La Land" é o mais nomeado para Globos de Ouro, prémios de cinema e TV


 

Lusa/AO Online   Internacional   12 de Dez de 2016, 15:45

O musical "La La land", de Damien Chazelle, lidera, com sete nomeações, os prémios de cinema e televisão Globos de Ouro, atribuídos pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, Estados Unidos, foi hoje anunciado.

 

Protagonizado por Emma Stone e Ryan Gosling, e com estreia em Portugal marcada para janeiro, "La La Land" está indicado, por exemplo, para melhor filme, realização, banda sonora e interpretação masculina e feminina em comédia ou musical.

Com seis nomeações surge o filme "Moonlight", de Barry Jenkins, ao qual as associações de críticos de cinema de Nova Iorque, Los Angeles e Washington atribuiram já os principais prémios. Está indicado para melhor filme dramático, argumento e representação feminina e masculina em papéis secundários, para Naomie Harris e Mahershala Ali, respetivamente.

Para melhor filme dramático estão nomeados "Moonlight", "Manchester by the sea", "O herói de Hacksaw Ridge", "Lion - a longa estrada para casa" e "Hell or High Water - Custe o que custar".

Na categoria de comédia ou musical, para melhor filme estão nomeados "La La Land", "Deadpool", "Sing Street", "Florence, uma diva fora de tom" e "20th Century women".

Para o Globo de Ouro de melhor realização foram selecionados Damien Chazelle ("La La Land"), Tom Ford ("Animais nocturnos"), Mel Gibson ("O herói de Hacksaw Ridge"), Barry Jenkins ("Moonlight") e Kenneth Lonergan ("Manchester by the sea").

Para melhor filme em língua estrangeira estão indicados "Elle", de Paul Verhoeven, "Divines", de Houda Benyamina, "Neruda", de Pablo Larraín, "O vendedor", de Asgahr Farhadi, e "Toni Erdmann", de Maren Ade, filme que, no fim de semana, arrebatou os prémios da Academia Europeia de Cinema.

Nas categorias de televisão, com cinco nomeações para os Globos de Ouro surge a primeira temporada da série "American Crime Story", intitulada "The People vs O.J. Simpson", e, com quatro, a minissérie "O gerente da noite", a partir de uma obra de John Le Carré.

A atriz Meryl Streep, que está nomeada pela 30.ª vez para os Globos de Ouro - por causa de "Florence, uma diva fora de tom" -, receberá o prémio de carreira Cecil B. DeMille.

A cerimónia da 74ª. edição dos Globos de Ouro está marcada para 08 de janeiro e será conduzida por Jimmy Fallon.

 


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.