Açoriano Oriental
Música leva magia do Natal ao Hospital
O “Natal dos Hospitais” voltou a encher de sorrisos miúdos e graúdos que, no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada ou em casa, assistiram ao espectáculo de ontem
Carregando o video...

Autor: Luísa Couto
 Música e alegria foram os presentes que mais uma vez o “Natal dos Hospitais”, espectáculo produzido pela Açormedia e pela RTP/A, levou, não só a quem se encontrava em recuperação no Hospital do Divino Espírito Santo (HDES) de Ponta Delgada, como a quem em casa acompanhava a emissão do canal regional.

Ao longo de duas horas, artistas, todos eles da Região, subiram ao palco dispostos a dar uma nova dinâmica àquele espaço do maior hospital da Região.

Momentos de alegria e boa disposição proporcionados pela “prata da casa” e ainda com algumas estreias em matéria de trabalhos musicais, como foi o caso do tema de Natal apresentado pelo projecto “Unidos para Mudar”, que serviu para fechar com chave de ouro mais um “Natal dos Hospitais”.

Estreia foi também a de Vânia, que actuou pela primeira vez nesta festa de solidariedade.

À saída do palco, a cantora confessava ao Açoriano Oriental que tinha “concretizado um sonho de pequenina”.

“Sempre que via este espectáculo na televisão sonhava em um dia poder estar cá. Aliás, gosto imenso de cantar e se puder fazer isso e ao mesmo tempo transmitir um pouco de alegria aos outros, é ouro sobre azul”.

Um sentimento partilhado pelos “Crossfaith”, Jaime Goth, a “Banda. Com” e muitos outros artistas que constituíram o elenco de mais uma tarde memorável.

Como já vem sendo hábito, também não faltaram os momentos de humor, este ano com os Tunalhos no papel de renas “altamente reivindicativas” e “particularmente críticas”, sobretudo no que respeita aos cortes nos vencimentos impostos pelo Governo da República ou a restrições em matéria de abono de família.

“Trabalhos a mais, prendas a menos, proponho um dia de greve como forma de luta”, sugeriam, tendo mesmo apontado o dia de Natal para o efeito.

 Leia esta notícia na íntegra no jornal Açoriano Oriental de sábado, dia 19 de Dezembro de 2010

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados