Museu de Cachalotes e Lulas na Madalena do Pico regista mais de 4 mil visitantes

Museu de Cachalotes e Lulas na Madalena do Pico regista mais de 4 mil visitantes

 

Cristina Pires /AO Online   Regional   22 de Jun de 2015, 16:57

Inaugurado a 22 de junho de 2014, o Museu de Cachalotes e Lulas recebeu neste primeiro ano de vida, 4320 visitantes, tendo acolhido dezenas de eventos de promoção ecológica e divulgação do património ambiental, como a extensão do Cine' Eco. O único festival de cinema, em Portugal, dedicado à temática ambiental, com lugar de destaque no panorama internacional.

Entre os principais visitantes do espaço, destacam-se os cidadãos oriundos da Alemanha, Inglaterra, Holanda, Suíça, França e Itália, tendo ainda sido visitado por cidadãos de países como a Bielorrússia, o Chile e a Colômbia.

Com uma vasta multiplicidade de atrativos, nomeadamente exemplares volumétricos à escala real de cachalotes e da sua principal fonte de alimentação, as lulas, o Museu tem dinamizado ainda diversas visitas, particularmente junto da comunidade escolar.

A autarquia da Madalena tem apostado desta forma, na valorização e na promoção da identidade e das potencialidades do concelho, como alicerces do incremento turístico, cultural, científico e económico.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.