Museu de Angra do Heroísmo promove sensibilização ao Tai Chi

Museu de Angra do Heroísmo promove sensibilização ao Tai Chi

 

Ana Carvalho Melo   Regional   13 de Abr de 2016, 12:26

A Direção Regional da Cultura, através do Museu de Angra do Heroísmo, promove sábado, 16 de abril, pelas 15h00, um encontro de sensibilização ao Tai Chi, orientado por Luís Souto.

 

 

Esta iniciativa decorre no âmbito do programa de dinamização da exposição "Mecânica(s) do Tempo" e pretende promover práticas de vida que desconstruam as pressões impostas pelo tempo desumanizado que rege a sociedade contemporânea, transformando-o numa vivência integradora e no reencontro dos ritmos saudáveis e naturais.

A atividade conta com a colaboração da Escola da Via Interior – Art du Chi, que ensina técnicas de respiração, relaxamento e meditação.

A participação é gratuita, mas depende de inscrição prévia, que deve ser feita através do endereço eletrónico museu.angra.agenda@azores.gov.pt ou do telefone 295 240 800.

O Tai Chi, que tem uma estética corporal própria, pode facilmente ser reconhecido como um encadeamento de movimentos belos e harmoniosos que se fundem entre si, numa sequência de posturas com raiz marcial.

Na exposição "Mecânica(s) do Tempo", que está patente até junho, na Sala do Capítulo, apresenta-se um notável conjunto de relógios provenientes da Coleção de Ciência e Tecnologia do Museu de Angra do Heroísmo e de algumas coleções particulares, com vista a explicitar a libertação progressiva dos mecanismos de medição do tempo relativamente à ação da natureza e do próprio ser humano e convidando a refletir sobre o domínio tirânico que estes instrumentos passam a exercer sobre a humanidade.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.