Museu Carlos Machado promove exposição "Profissões: Memória e Atualidade"

Museu Carlos Machado promove exposição "Profissões: Memória e Atualidade"

 

Lusa/AO online   Cultura e Social   11 de Fev de 2016, 11:29

O Museu Carlos Machado inaugura esta sexta-feira, pelas 18h00, no Núcleo de Santa Bárbara, em Ponta Delgada, a nova exposição temporária do Museu, intitulada "Profissões: Memória e Atualidade".

Segundo nota do Museu Carlos Machado, esta exposição tem como objetivo realizar uma abordagem histórica e contemporânea ao conceito de profissão, bem como provocar uma reflexão crítica sobre a importância das diversas profissões na sociedade ao longo do tempo.

Com o percurso expositivo proposto, o Museu Carlos Machado pretende dar a conhecer uma série de peças singulares do seu acervo, numa seleção transversal a todas as coleções, confrontando as escolhas com tecnologias inovadoras e novas áreas de ação e investimento profissional.

Através dos seus conteúdos, esta exposição pretende refletir sobre a relação entre a realização pessoal e profissional e o contributo das profissões para a construção da sociedade, do passado ao futuro.

Pela sua abrangência, esta exposição, que ficará patente até 22 de maio, destina-se a todos os públicos, estando previstas diversas atividades de dinamização.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.