Açoriano Oriental
Municípios da Madalena e Águeda reforçam relação institucional
Os municípios da Madalena do Pico e de Águeda, pretendem assinar um protocolo de geminação, num horizonte próximo, reforçando a relação institucional.
Municípios da Madalena e Águeda reforçam relação institucional

Autor: Susete Rodrigues

Segundo nota da autarquia da ilha do Pico, a intenção foi expressa numa visita àquela cidade, por parte de José António Soares, presidente da Câmara Municipal da Madalena, a convite da edilidade local, da Santa Casa da Misericórdia daquela cidade e da Instituição Particular de Solidariedade Social, os Pioneiros.

A visita permitiu o estreitar de relações institucionais entre as autarquias, que pretendem em breve geminar-se, reforçando esta profícua aliança, num abraço fraterno entre ambas as comunidades.

As afinidades culturais entre os Municípios intensificaram-se ao longo do último ano, em particular após a visita do Grupo Folclórico da Casa do Povo das Bandeiras ao concelho de Águeda, a convite do Grupo Folclórico e Etnográfico de Fermentelos, que, numa enriquecedora permuta cultural, visitou o concelho da Madalena, no ano transato, indica ainda a nota.

A assinatura de acordos de geminação como o que irá acontecer futuramente é muito importante, conferindo cada vez mais visibilidade à Madalena, em prol do seu progresso social e crescimento económico.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados