Açoriano Oriental
Autarquias
Município de Ponta Delgada mantém taxa de IMI
A Câmara de Ponta Delgada, em S. Miguel anunciou que vai manter a taxa de imposto municipal sobre imóveis (IMI) face à conjuntura "económica difícil no pais e na região, que já atinge muitas famílias".
Município de Ponta Delgada mantém taxa de IMI

Autor: Lusa/AO online
A proposta para manter o IMI foi aprovada na assembleia municipal com os votos favoráveis da maioria social-democrata e da Coligação Santa Clara Vida Nova, tendo o BE votado contra, enquanto o PS se absteve.

"A autarquia vai manter em 2012, à semelhança do que aconteceu este ano, os 0,7 por cento para o imposto Municipal urbano e os 0,35 por cento para o rústico", refere uma nota divulgada pela Câmara de Ponta Delgada. Os valores máximos permitidos por lei para esta taxa são de, respectivamente, 0,7 por cento e 0,4 por cento.

Nesta sessão da assembleia municipal foi ainda aprovada, com os votos da maioria social-democrata e a abstenção dos restantes partidos, a contratação de um empréstimo de longo prazo no valor de 1,3 milhões de euros, que se destina a dar continuidade a obras em curso, essencialmente escolas e estradas, permitindo ainda lançar outros concursos.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados