Fórmula 1

Imprensa alemã elogia tricampeão Vettel e despede-se do "hepta" Schumacher

Imprensa alemã elogia tricampeão Vettel e despede-se do "hepta" Schumacher

 

Lusa/AO online   Motores   26 de Nov de 2012, 09:07

A imprensa alemã desta segunda-feira dá grande destaque ao título de tricampeão mundial de Fórmula 1, conquistado domingo por Sebastian Vettel, e também à despedida de Michael Schumacher, sete vezes campeão do mundo da modalidade.

O jornal Bild escolheu como título “Loucura Vettel” e lembra que o piloto da Red Bull, de 25 anos, “é o mais jovem tricampeão mundial de Fórmula 1”.

O Sueddestsche Zeitung compara Vettel a lendas da modalidade como o argentino Juan Manuel Fangio e Michael Schumacher, que se despediu da competição.

“Vettel é o terceiro a conseguir. Em 62 anos de Fórmula 1 apenas outros dois tinham conseguido: Fangio e Schumacher”, lembra o jornal, acrescentando: “Foi o mais novo a fazê-lo, podemos esperar mais dele”.

A imprensa germânica refere que o piloto recebeu inúmeras mensagens de felicitações, entre as quais uma da chanceler Angela Merkel.

“Como tantas vezes esta temporada, mostrou força e caráter em São Paulo. Como milhares de fãs, assisti empolgada à vitória, conseguida depois de um início complicado no campeonato do Mundo”, escreveu a governante.

A imprensa também não esquece a despedida de Schumacher, que foi o primeiro a felicitar Vettel depois do título conquistado no GP do Brasil, ganho pelo britânico Jenson Button.

O Die Welt dedica uma página inteira ao heptacampeão mundial, com o título “Bom trabalho, obrigado”, enquanto o Frankfurter Zeitung escreve “Obrigado, adeus”.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.