Açoriano Oriental
Cultura
Mostra de cinema do ambiente começa em Ponta Delgada
Os 15 filmes premiados em 2009 no XV Festival de Cinema e Vídeo de Ambiente da Serra da Estrela vão ser exibidos entre esta quinta-feira e sábado no Pavilhão do Mar, em Ponta Delgada, nos Açores.
Mostra de cinema do ambiente começa em Ponta Delgada

Autor: Lusa / AO online
“São filmes com uma abordagem completamente diferente daquilo que é típico. É uma forma diferente de fazer cinema e expressar mensagens ambientais, com uma certa revolução na forma de transmitir mensagens”, afirmou o director regional do Ambiente, Frederico Cardigos.

Nesse sentido, salientou que se trata de uma oportunidade para assistir de forma gratuita a um conjunto de filmes que apresentam uma abordagem inovadora.

“A linha geral é o ambiente numa perspectiva abrangente, ou seja, de desenvolvimento sustentável”, referiu Frederico Cardigos, acrescentando que “não é o ambiente em si que está em causa, mas o ambiente numa perspectiva de conciliação entre as questões sociais e económicas”.

Nesta mostra, o director regional do Ambiente destacou, entre outros, o filme intitulado ‘É proibido respirar’, sobre as emissões de gases poluentes, e um documentário sobre o relacionamento entre homens e tubarões.

Uma referência especial também para os dois trabalhos premiados sobre os Açores, intitulados ‘Gentes das Fajãs’ e ‘Saudades da Terra’, que serão exibidos no sábado, último dia desta mostra.

O Cine’Eco arranca ao final da tarde desta quinta-feira, nas Portas do Mar, com a exibição do filme ‘Pare, Escute, Olhe’, que venceu o festival internacional realizado na Serra da Estrela.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados