Moscovici considera que economia portuguesa teve "desempenho notável"

Moscovici considera que economia portuguesa teve "desempenho notável"

 

Lusa/AO online   Economia   7 de Fev de 2018, 14:28

O comissário europeu para os Assuntos Económicos e Financeiros, Pierre Moscovici, disse esta quarta-feira que a economia portuguesa teve em 2017 “um desempenho notável”, com um crescimento estimado de 2,7% do PIB.

Moscovici salientou, em conferência de imprensa, o “desempenho notável” da economia portuguesa, referindo-se às previsões de inverno, hoje divulgadas pela Comissão Europeia, e que apontam para um crescimento estimado de 2,7% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2017.

O comissário salientou também que, apesar de uma estimativa de arrefecimento, este ano o crescimento do PIB ficará “acima dos 2%, nos 2,2%”.

“Os números para Portugal são sólidos e robustos”, adiantou Moscovici lembrando que o país tem crescido acima das previsões nos últimos anos e acrescentando esperar que a tendência se mantenha.

“Portugal está numa recuperação espetacular mas ainda não é uma das maiores sete economias da zona euro”, referiu ainda.

A Comissão Europeia estima que a economia portuguesa cresça menos este ano do que em 2017, subindo 2,2% contra os 2,7% que antecipa para o ano passado, mantendo-se em linha com o previsto pelo Governo.

Bruxelas estima ainda que a inflação estabilize em 1,6% este ano e que desça ligeiramente para 1,5% em 2019.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.