Açoriano Oriental
Morreu a atriz de Hollywood Zsa Zsa Gabor aos 99 anos
A atriz Zsa Zsa Gabor, que se tornou uma lenda de Hollywood, morreu hoje de crise cardíaca, aos 99 anos, em Los Angeles, anunciou o seu nono marido, Frederic von Anhalt.

Autor: Lusa/AO Online

O marido indicou à agência noticiosa AFP que a atriz, de origem húngara, faleceu na sua casa, rodeada da família e amigos. "Toda a gente estava lá. Ela não morreu sozinha", comentou.

Nascida em 06 de fevereiro de 1917, em Budapeste, iniciou a carreira, em Viena, em 1936, depois de eleita Miss Hungria.

Emigrou para os Estados Unidos, nos primeiros anos da II Guerra Mundial, em 1941, e estreou-se no cinema em 1952, no filme "O amor acontece em Paris", de Melvyn LeRoy.

Participou em filmes como "Moulin Rouge" (1952), de John Huston, "Lili" (1953), de Charles Walters, "A sede do Mal", de Orson Welles, e fez também teatro e televisão nas séries "Batman" (1968) e "The Fresh Prince of Bel-Air" (1991), entre outras produções.

Era irmã das atrizes Eva Gabor ("Viver no campo", "Ainda estamos casados") e Magda Gabor ("Modern girls", do húngaro Béla Gaál).

Embora tivesse participado em mais de 70 filmes, "o papel que Zsa Zsa Gabor melhor desempenhou foi o de si mesma", como celebridade e nome recorrente das colunas sociais, à semelhança das suas irmãs, idica a BBC no perfil da atriz.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados