Açoriano Oriental
Morreu o antigo reitor do Santuário do Santo Cristo Monsenhor Agostinho Tavares
Monsenhor Agostinho Tavares, o ex reitor do Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres faleceu na última madrugada em Ponta Delgada.
Morreu o antigo reitor do Santuário do Santo Cristo Monsenhor Agostinho Tavares

Autor: AO Online/Igreja Açores

O sacerdote que foi desde sempre o assistente espiritual do Movimento do Renovamento Carismático, que introduziu na diocese de Angra e animador do Movimento dos Cursilhos de Cristandade em Ponta Delgada, tinha 85 anos de idade e 62 de ministério sacerdotal.

Natural da Maia, concelho da Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, formou-se no Seminário Episcopal de Angra e foi Prefeito de estudos e Reitor do Seminário Menor de Ponta Delgada, onde lecionou ainda as disciplinas de Português, Educação Moral e Religiosa Católica e Educação Física.

É, de resto, como “grande desportista” que é recordado por Monsenhor Augusto Cabral, atual reitor do Santuário do Santo Cristo, depois de Monsenhor Agostinho Tavares que desempenhou essa tarefa durante mais de 19 anos, desde março de 1993 até agosto de 2012, tendo saído por motivos de doença.

O corpo, mal seja disponibilizado, irá para a Igreja do Santuário onde decorrerão todas as cerimónias fúnebres que segundo fonte da diocese serão presididas pelo Vigário Episcopal para São Miguel, Pe Cipriano Pacheco.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados