Hipermercados

Modelo abre nas tardes de domingos e feriados

Modelo abre nas tardes de domingos e feriados

 

Lusa/AO online   Regional   21 de Out de 2010, 17:01

Os três hipermercados do Grupo Bensaude nos Açores, da cadeia 'Modelo', vão passar a abrir nas tardes de domingos e feriados a partir do próximo fim-de-semana, revelou esta quinta-feira Paulo Neves.
Paulo Neves adiantou que a intenção de abrir nas tardes de domingos e feriados foi comunicada esta quinta-feira aos municípios de Ponta Delgada (S. Miguel), Angra do Heroísmo (Terceira) e Horta (Faial), onde estão implantadas as superfícies comerciais com mais de 2000 metros quadrados que o grupo possui nos Açores.

Por seu lado, uma fonte da empresa Marques Distribuição, que possui o hipermercado Solmar, adiantou que ainda está a ser estudada uma eventual abertura aos domingos e feriados durante tarde, ao abrigo da legislação que produz efeitos a partir de Janeiro.

Até agora estes hipermercados apenas podiam abrir nas tardes dos domingos e feriados incluídos no período natalício, ou seja, entre 1 de Novembro e 31 de Dezembro.

Nos termos da nova lei, "em casos devidamente justificados”, os municípios podem decidir “alargar ou restringir os limites dos horários fixados", nomeadamente por "questões de segurança, protecção da qualidade de vida dos cidadãos ou defesa de certas actividades profissionais".

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.