MIT Portugal abre candidaturas para 18 projetos de investigação


 

Lusa/Açoriano Oriental   Nacional   19 de Jan de 2017, 14:16

O programa MIT Portugal iniciou o período de candidaturas para 18 projetos de investigação exploratória de instituições portuguesas, e tem disponíveis 1,8 milhões de euros para áreas como gestão de dados em sistemas urbanos, fábricas inteligentes ou dispositivos médicos.

A iniciativa, financiada pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), destina-se a projetos com duração máxima de um ano, e o prazo para submissão e candidaturas termina a 8 de março.

Entre as áreas científicas consideradas no concurso estão a sustentabilidade e gestão de dados em sistemas urbanos, novos conceitos industriais e fábricas inteligentes, dispositivos biológicos e médicos, e sistemas de transportes sustentáveis, ou o desenvolvimento da iniciativa AIR nos Açores.

O programa, resultado de uma parceria com a entidade norte-americana Massachusetts Institute of Technology (MIT), iniciou-se há 10 anos e já apoiou 20 projetos de investigação durante a primeira fase e três projetos de larga-escala durante a segunda, estes últimos com co-financiamento privado de cerca de 1,5 milhões de euros.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.