Solidariedade

Missão portuguesa parte esta sexta-feira para o Haiti


 

Lusa / AO online   Nacional   15 de Jan de 2010, 14:39

A catástrofe humanitária provocada pelo sismo de terça-feira, no Haiti, está a mobilizar forte auxílio, a nível internacional, no qual se insere Portugal, que esta sexta-feira envia uma missão de cerca de 30 elementos.
Em conferência de imprensa conjunta com alguns dos responsáveis pelo envio da força, João Gomes Cravinho, Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, anunciou a realização de uma reunião de doadores, que deverá ocorrer até à Páscoa.

"O que prevejo é que se irá fazer uma reunião de doadores que me surpreenderia se fosse muito mais tarde do que a Páscoa", disse.

Paralelamente, a secretária de Estado da cooperação espanhola, Soraya Rodriguez, "convocou para segunda-feira, uma reunião, em Bruxelas, dos responsáveis pela cooperação para começar a pensar já o processo de reconstrução", disse Cravinho.

A missão portuguesa hoje enviada é constituída por um grupo do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), para a área de emergência medica e acções de socorrismo e de pequena cirurgia, da Força Especial de Bombeiros para a montagem, organização e funcionamento do campo, uma representante do Instituto de Medicina Legal para aspectos relacionados com a medicina forense, e por uma equipa de cinco pessoas da AMI.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.