Açoriano Oriental
Missão finlandesa na Praia da Vitória em busca de parcerias empresariais e investimentos locais
Duas dezenas de empresários e responsáveis finlandeses visitam, esta quarta-feira (dia 7) a Praia da Vitória, no âmbito de uma missão empresarial com vista ao incremento das exportações açorianas para os mercados nórdico e russo, segundo a autarquia.
Missão finlandesa na Praia da Vitória em busca de parcerias empresariais e investimentos locais

Autor: Ana Carvalho Melo

A visita é organizada pela Câmara da Praia, pela Agência de Promoção do
Investimento nos Açores, pela Câmara do Comércio, pelo conselho regional de
Kymenlaakson e pela Cursor Oy, ambas entidades finlandesas de promoção do
desenvolvimento daquela área.

Durante a manhã, a missão finlandesa será recebida nos Paços do Concelho, seguindo para o Auditório do Ramo Grande, sendo aí apresentadas as vantagens competitivas da Praia da Vitória para investimento externo, assim como os produtos e serviços disponíveis no Concelho para exportação.

Na cerimónia nos Paços do Concelho, será assinado o protocolo para a criação da Plataforma de Cooperação entre Agentes do Mundo Lusófono e Agentes do Espaço Nórdico e Russo (PC-AML- ANR), que vai servir de base a futuras parcerias de cooperação entre empresários e entidades açorianas e finlandesas.

Várias empresas, a convite da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo, apresentarão os seus produtos. De igual modo, os responsáveis finlandeses apresentarão as suas perspetivas de investimento, além da estratégia de entrada nos mercados nórdico e russo dos produtos açorianos.

A missão finlandesa estará nos Açores entre 06 e 08 de novembro, em São Miguel e na Terceira, onde reunirá com responsáveis governamentais e autárquicos, além de empresas e organizações representativas do setor.

Em 2013, está prevista a visita de uma missão empresarial açoriana aquela região finlandesa.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados