Açoriano Oriental
Missa de apresentação de bispo coadjutor agendada para 29 de novembro nos Açores
O novo bispo coadjutor na Diocese de Angra, que sucederá o bispo António Sousa Braga em 2016, celebra a sua missa de apresentação nos Açores a 29 de novembro na Sé Catedral, na ilha Terceira, foi hoje anunciado.
Missa de apresentação de bispo coadjutor agendada para 29 de novembro nos Açores

Autor: Lusa/AO Online

João Lavrador, nomeado pelo papa Francisco bispo coadjutor da Diocese de Angra a 29 de setembro, chega ao arquipélago no dia 26 de novembro e tomará posse perante o Colégio de Consultores a 29, pelas 16:30 (mais uma hora em Lisboa), na sala dos Atos do Paço Episcopal, na ilha Terceira, adianta a página da internet “Igreja dos Açores”.

A primeira missa de João Lavrador na Sé Catedral de Angra será presidida pelo bispo António Sousa Braga, contando com a participação do núncio apostólico em Portugal, Rino Passigato, e dos bispos do Porto, António Francisco dos Santos e Pio Alves (bispo auxiliar), de Setúbal, José Ornelas e Gilberto Canavarro dos Reis (bispo emérito), além de vários sacerdotes.

Segundo a página “Igreja dos Açores”, a missa de apresentação está agendada para as 18:00 locais e será transmitida em direto pela RTP/Açores, tal como já aconteceu aquando da ordenação episcopal e entrada de António de Sousa Braga na Diocese de Angra.

Depois de sete anos ao serviço da igreja no Porto, João Lavrador disse, numa mensagem anteriormente divulgada, que vai para os Açores com o mesmo lema pessoal de sempre: “Tu segue-Me”.

 

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados