Juros/Dívida

Ministros das Finanças da Zona Euro reunidos em Bruxelas

Ministros das Finanças da Zona Euro reunidos em Bruxelas

 

Lusa/AO online   Economia   16 de Nov de 2010, 10:01

Os ministros das Finanças da Zona Euro, reunidos esta terça-feira em Bruxelas, deverão tentar acalmar os mercados financeiros, muito nervosos com a possibilidade de um pedido de ajuda, que já foi desmentida pela Irlanda e também por Portugal.
“Portugal vai continuar a ir ao mercado e vai continuar firme numa orientação de política orçamental que visa consolidar as finanças públicas”, disse na segunda-feira o ministro das Finanças, Fernando Teixeira, já em Bruxelas para participar na reunião.

O responsável português garantiu que Portugal irá continuar a financiar-se nos mercados internacionais e afastou o recurso a uma ajuda do fundo europeu de apoio às finanças.

O responsável português fez este esclarecimento depois de as suas declarações ao jornal britânico Financial Times terem sido interpretadas como tendo admitido que Portugal tinha aberto a possibilidade de recurso iminente à ajuda europeia.

Os ministros das Finanças deverão discutir principalmente o aumento dos juros associados à dívida pública da Irlanda.

Teixeira dos Santos assegura que Portugal não é o centro das atenções nestas reuniões internacionais, mas está preparado para dar informações se lhe for pedida.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.