Açoriano Oriental
Ministros da Ciência e da Defesa ouvidos na AR
Os ministros da Defesa, Augusto Santos Silva, e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Mariano Gago, vão ser hoje ouvidos na comissão parlamentar de Defesa, no âmbito das audições sobre os contratos de contrapartidas militares.

Autor: Lusa/AO On line

Esta é a segunda semana de audições da comissão de Defesa, que depois de receber o relatório de execução das contrapartidas em 2009, iniciou um conjunto de audições - que devem durar até ao fim do mês de maio - sobre o tema.

Para além dos dois governantes, os deputados, que na semana passada ouviram o presidente da Comissão Permanente de Contrapartidas (CPC), embaixador Pedro Catarino, constam da lista de personalidades a ouvir o diretor geral do Armamento e Equipamentos de Defesa do ministério, o presidente da Empordef, o chefe do Estado Maior da Armada e o coordenador da Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental.

O relatório de execução das contrapartidas em 2009 aponta como mais problemáticos os programas de contrapartidas dos torpedos, dos submarinos e das aeronaves C-295 (estes dois a tentarem ser renegociados pela CPC).

O relatório critica abertamente o ministério da Ciência, que desde 2006 nunca nomeou o seu vogal para integrar a estrutura diretiva da CPC - composta por um presidente e quatro vogais.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados